Como ganhar dinheiro em casa

Muitas pessoas tem o sonho de abrir seu próprio negócio. A facilidade de trabalhar em casa e não ter chefe atrai muitos brasileiros, porém é preciso ter muita disciplina e organização para trabalhar a partir do home office. Este tipo de trabalho não funciona para todos, mas pode funcionar para você.

Outro fator importante que requer atenção é ter controle financeiro bem estruturado, atualizado e que acople todas as possíveis variáveis do negócio. Cuidar das finanças do negócio em casa é ainda mais importante porque a facilidade de misturá-las com as contas pessoais é tentadora.

Neste primeiro momento, você deve estar pensando em quanto tem no banco e quanto investir, porém você deve pensar primeiro no que você irá fazer. Que tipo de produto vai criar? Que serviço prestar? É importante fazer algo que se identifique com você e em que você realmente seja bom!

Listamos algumas opções para você avaliar e ter ideias para o seu futuro negócio:

Corte e Costura

Este tipo de serviço era mais comum antigamente, porém nos dias atuais sempre precisamos de uma costura e um corte em algumas de nossas peças de vestuário. Esse serviço tornou-se difícil de encontrar e, portanto, pode ser uma oportunidade dependendo de onde você mora.

Se você sabe algo sobre corte e costura muito bem e quer se especializar em algo, há cursos profissionalizantes em todo o Brasil. Se você se interessou pela profissão, mas não sabe executá-la, cursos básicos também são facilmente encontrados, inclusive à distância.

Além dos serviços tradicionais associados à profissão, você pode desenvolver sua própria linha de peças, roupas e acessórios, vender tanto no varejo como no atacado.

Artesanato

Uma ótima opção para os criativos de plantão. O artesanato é uma forma de arte que vem se valorizando a cada ano. Peças exclusivas e materiais diferenciados são cada vez mais atrativos aos olhos do consumidor.

Produção de doces e salgados

Está profissão vive em ascensão no Brasil. Um país festeiro como o nosso sempre busca profissionais que oferecem os aperitivos das festas. A produção de doces e salgados por encomenda requer baixo investimento e o retorno é imediato.

Há, em várias cidades, cursos de aprendizado para quem deseja pertencer ao mundo das delícias e quitutes. Além disso, é muito comum encontrar alguém na família que tem um talento nato para delícias caseiras, mas que ainda não se deu conta de que pode ganhar dinheiro com isso.

Manicure em domicílio

A profissão de manicure é outra que vem se valorizando ano após ano. A valorização do profissional e a ascensão deste mercado fez com que as manicures ganhassem destaque no país.

O diferencial neste caso é ir até a cliente e oferecer pacotes diferenciados, de repente até mais baratos do que os oferecidos nos salões de beleza. Uma dica importante é utilizar o boca-a-boca para conquistar clientes e manter uma agenda fiel e bastante organizada.

Assistência doméstica

Esta profissão é sempre procurada, afinal quem nunca passou por um apuro em casa? Este profissional deve estar sempre a postos para atender uma urgência e ser eficiente no que faz.

Há vários segmentos de atuação, como: serviços hidráulicos, elétricos, marcenaria e serviços de encanamento, para ficar em alguns exemplos. Este tipo de serviço tem uma demanda crescente e, dependendo do que for realizado, o valor da consulta e assistência pode rendar lucros altos.

Reparo de computadores

Se você entende de informática e computadores, esta profissão é sua cara. Sempre precisamos formatar o computador ou instalar aplicativos e novas funções em nossos computadores e notebooks, por esta razão o profissional de informática sempre é importante e necessário para quem não entende nada sobre a máquina.

O bom desta profissão é que não é necessário um alto investimento em produtos e maquinário de apoio, além do que há várias escolas e cursos profissionalizantes que podem ajudá-lo a se tornar um profissional de qualidade.

Cuidador de animais

Para quem adora animais, este emprego pode ser uma terapia bastante lucrativa. Muitas pessoas e famílias procuram este tipo de serviço, pois muitas vezes seus animais ficam sozinhos o dia todo e outros necessitam de cuidados especiais e diários.
Cuidar de um animal requer organização, paciência e habilidade. Há cursos focados na área para quem deseja seguir esta profissão.

Profissional freelancer

Trabalhar como “freela” é muito comum nos dias de hoje. Um freelancer é um profissional que possui qualificações diversas e que oferece seus serviços por projeto, em uma espécie de consultoria (não há vínculo empregatício).

Há vários segmentos para quem deseja viver como uma freela: revisor de textos, redator de textos, tratamentos de fotos, produção de informes publicitários, vendedor online, editor de vídeos, curador, entre muitos outros. O indicado é procurar empresas que paguem bem por aquilo que você faz.

Blogueiro(a)

Muitas pessoas acreditam que ser blogueiro(a) é apenas uma diversão e um hobby. Porém, é possível viver de “Blog”. Se você gosta de escrever, é comunicativo e desinibido para gravar vídeos e entende sobre determinado assunto, um blog pode ser sua fonte de renda.

Faça cursos associados às principais plataformas (WordPress, por exemplo) e utilize as plataformas disponíveis para alavancar seu blog (mídias sociais, link buildingSEO etc.). É possível lucrar com anúncios publicitários, visualização de vídeos no Youtube e por procuras no Google.

Perfumaria

Uma forma de obter renda é vender perfumes e cosméticos. Muitas pessoas vivem desta forma, mas é preciso força de vontade para formar uma clientela fiel e ter bom volume de vendas (o lucro vem da comissão, por isso é importante vender bastante).

Várias empresas nacionais e internacionais dispõem no mercado catálogos para vendas de produtos. Antes de fechar parceria com alguma empresa, observe as taxas a serem repassadas a ela e quais as condições dos negócios realizados.

Fonte: Dinheirama