6 motivos para usar um software financeiro

É por meio do controle de entradas e saídas de dinheiro que se consegue avaliar o desempenho de um negócio no mercado. Dessa forma, a gestão das finanças exige atenção especial, pois o acompanhamento diário das rotinas financeiras é que demonstrará os caminhos a serem seguidos para um empreendimento mais sustentável e lucrativo.

1ª)Automatização de processos

Se você possui uma planilha de controle financeiro, com um sistema de gestão financeira vai perceber imediatamente a redução do trabalho braçal para controlar as finanças. Contando com um gerenciador financeiro, você faz a importação dos seus extratos bancários, reduzindo o trabalho na hora de fazer lançamentos. Além disso, você tem gráficos de acompanhamento e relatórios instantâneos que fornecem um panorama geral do financeiro da sua empresa, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e consciente.

2ª)Facilidade de acesso

Ao optar por um sistema financeiro na nuvem, você tem a possibilidade de verificar suas finanças onde quer que você esteja, seja em casa, no escritório ou durante as férias. Não é preciso fazer o download do programa financeiro, através de um login e senha você tem as finanças da sua empresa à sua frente.

3ª)Redução de erros

A digitação de dados muitas vezes gera erros difíceis de serem identificados em meio a tantos pagamentos e recebimentos. Com um sistema de gestão financeira, você importa os dados diretamente da sua conta bancária, sem a necessidade de digitação manual, o que dá maior segurança ao processo e confiabilidade das informações.

4ª)Centralização das informações

Planilhas, por mais que estejam integradas, podem dar erro, podem sofrer algum tipo de alteração e fazer com que você perca muitos dias de trabalho tentando recuperar as suas informações financeiras. Investindo em um programa financeiro gratuito, você tem todas as informações centralizadas em um único lugar e tem a certeza de que elas não sofrerão nenhum tipo de acidente.

5ª)Relatórios mais consistentes

O planejamento estratégico da sua empresa não pode ser refém de planilhas intermináveis de números que não geram vantagem competitiva. Tendo um sistema de gestão financeira você tem acesso a relatórios gerenciais que dão um panorama claro da performance da sua empresa em cada período, conferindo a você o poder de decidir sobre as melhores ações a serem tomadas.

6ª)Envio de alertas

O dia a dia dos empreendedores é muito cheio, e a memória nem sempre funciona 100%. Com alertas de pagamentos e recebimentos via e-mail e SMS, você tem a certeza de que não se esquecerá de nenhum compromisso da sua empresa, garantindo a credibilidade que precisa para crescer no mercado!