Objetivos do blog Meu Assessor Financeiro

O objetivo deste blog é simplesmente trazer para você leitor dicas que aprendi ao longo da vida sobre Finanças Pessoais e vamos além, pois quero com este blog trazer para você informações que possam ser úteis para você SAIR das dívidas de vez. 

O termo finanças pessoais começa pouco a pouco a tomar forma no Brasil e se refere ao fato de cuidarmos do nosso dinheiro da mesma forma que as empresas tomam conta do dinheiro delas, e por cuidado eu digo como gastar o tão suado dinheiro nosso de cada mês e não deixar que ele seja levado por juros e despesas que não acabam mais. 

A ideia deste blog surgiu da minha necessidade por ganhar dinheiro, isso mesmo que você leu, repito: este blog nasceu da minha necessidade de ganhar dinheiro, mas Por Quê? 

A regra para ficar no azul é muito simples: "gastar menos do que se ganha", todo mundo diz isso em todos os livros que eu leio e eu sei disso muito bem, mas talvez o que você não saiba e os autores de tais livros é que eu possa não ganhar o suficiente, isso mesmo, talvez o motivo para minhas dívidas seja o fato de eu não ganhar suficiente. 

Então por este blog você vai se identificar com o fato de ver a perspectiva pelo lado do endividado e isso pode fazer com que o seu problema se torne meu e vice-versa e assim poderemos nos ajudar. 

O segundo objetivo deste blog é construir um guia para sair das dívidas, um guia passo a passo com planilhas, dicas, qual o melhor caminho, onde conseguir dinheiro e como, e muito mais. Isso pode levar tempo, mas que leve, a partir de hoje eu começo a tomar conta da minha vida e a primeira delas é a construção de um objetivo, vou usar o termo construção pois desejo que ele se torne o pilar da minha existência, um único objetivo com várias metas a serem atingidas. 

Fico por aqui e amanhã vou trazer as principais causas para se entrar em dívida.